Musica :D

terça-feira, 22 de abril de 2014

E toda terra saberá que há Deus em Israel 1Samuel 17:46

Boa Tarde Princesas 
Essa semana eu ouvi tanto a história de Davi que fiquei inspirada em falar sobre ele. Este pequeno pastor de ovelhas que foi escolhido por Deus e ungido pelo profeta Samuel para se tornar Rei de Israel.

O Senhor tinha falado a Samuel que não estava mas se agradando de Saul como rei de Israel, pois ele tinha rejeitado a palavra do Senhor ( 1Sm 15). O Senhor pois, mandou Samuel ungir um dos filhos de Jessé (1Sm 16) E entre os filhos de Jessé havia Eliabe um jovem forte e de boa aparência, então achou Samuel que este era o escolhido porém o Senhor falou a Samuel: Não atentes pra a tua aparência, nem para a altura de sua estatura, porque o tenho rejeitado; Porque o Senhor não vê como vê o homem. Porque o homem vê o que esta diante dos olhos, porém o senhor olha para o coração. " 1Sm 16:7.  Depois de Samuel ter visto todos os filhos de jessé, e o Senhor tendo rejeitado a todos Samuel pergunta a Jessé se ele não teria mas algum filho? Jessé porém respondeu ainda falta o menor, esta apascentando as ovelhas, Samuel então mandou Chamar a Davi (1Sm 16:11) E quando Davi chegou foi ungido Rei de Israel. Tendo Samuel Ungido Davi, o Espirito do Senhor se apoderou de Davi. (Sm 16:13) 

Tendo o espirito do senhor se afastado de Saul, um espirito mal o perturbava. Então Saul mandou chamar a Davi para que tocasse sua arpa, para que assim o espirito mal se afastasse dele. (1Sm 16: 14-23) Começou então uma gerra entre os Israelitas e os Filisteus. Os Filisteus mandaram então um gigante cujo o nome era Golias para acabar com todos os israelitas, e os soldados ficaram com medo,(1Sm 17: 1-11) Porém Davi cheio do poder de Deus perguntou se não havia um soldado para enfrentar aquele filisteu. Seu irmão porém se irritou e disse: o que vinhetes fazer a qui? Com quem deixastes as poucas ovelhas? Bem conheço a maldade do teu coração sei que vinhetes apenas para olhar a peleja. (1Sm 17: 23- 31) Então Davi se ofereceu para lutar com um gigante, porém Saul não achou confiança em Davi, pois ele era muito pequeno. Então Saul ofereceu suas armaduras, pra que Davi se protejese, mas as as maduras ficaram grandes, então Davi resolveu ir apenas com o seu cajado, uma funda e 5 cheichos. (1Sm 17: 32-40) Então visto Golias a Davi perguntou se ele era algum cão para que Davi o enfrentasse com pal e pedras. E Golias amaldiçoou a Davi pelos seus deuses, e disse Davi a Golias: "Hoje mesmo o Senhor te entregá nas minhas mão, e ferir-te-ei e entregarei a cabeças e os corpos do arraial dos Filisteus as aves do céu e as bestas da terra; e toda terra saberá que há Deus em Israel. (1Sm 17:41-46)  E Davi lançou a funda com as pedras em Golias, que atingiram sua Testa e o Gigante veio ao chão.(1Sm 17: 48e49)

Mas o que eu quero dizer com esta história? Quero dizer a você Princesa que podem não dar nada por você. Podem te esquecer assim como o pai de Davi o esqueceu, podem te achar com o coração malicioso assim como o irmão de Davi o achou, podem ate de desprezarem por seres pequena assim como Saul desprezou a Davi. Mas o Espirito do Senhor estará sempre sobre vós e Deus te dará a vitória sobre qualquer Gigante que te enfrentar pois o Senhor é contigo. Não temas as afrontas do inimigo, tenhas fé e confie em Deus poi Ele quando escolhe capacita e se responsabiliza. Não tenhas medo.

Fica com Graça e Paz do Senhor Jesus.

Stefany Princesa Temente a Cristo

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Que a graça e a misericórdia do Senhor esteja sempre sobre nós.

Bom dia princesas.
Que hoje amanha e todos os dias possamos sempre acordar com um sorriso em nossos rostos gratas Deus por tudo que Ele tem feito em nossos vidas. Sei que não é fácil enfrentar as provas com bom humor ou com um sorriso, mas pense que sem Jesus seria muito pior. Muitas vezes achamos que a prova esta senho muito maior do que as nossas forças, mas Deus se responsabiliza e sabe ate onde você é capaz. Então seja forte e não desista.
Mesmo se satanás de afrontar ou tentar zombar de você, levante sua cabeça e mostre a ele que maior é o que esta com você. Então louve cante e adore ao senhor pois a vitória já é nossa.

Stefany Princesa Temente a Cristo