Tem uma passagem no livro " A CABANA " que é uma conversa entre Deus "papai" e entre Macjenzie, e eu particularmente gosto muito, e tem haver com o versículo.
[...] — Ainda que por natureza Jesus seja totalmente Deus, ele é totalmente
humano e vive como tal. Ainda que jamais tenha perdido sua capacidade inata
de voar, ele opta, momento a momento, por ficar no chão. Por isso seu nome
é Emanuel, Deus conosco, ou Deus com vocês, para ser mais exata.
— Mas... E todos os milagres? As curas? Ressuscitar os mortos? Isso
não prova que Jesus era Deus... Você sabe, mais do que humano?
—Não, isso prova que Jesus é realmente humano.
— O quê?
— Mackenzie, eu posso voar, mas os humanos, não. Jesus é totalmente
humano. Apesar de ele ser também totalmente Deus, nunca aproveitou sua
natureza divina para fazer nada. Apenas viveu seu relacionamento comigo do
modo como eu desejo que cada ser humano viva. Ele foi simplesmente o
primeiro a levar isso até as últimas instâncias: o primeiro a colocar minha vida
dentro dele, o primeiro a acreditar no meu amor e na minha bondade, sem
considerar aparências ou conseqüências.
— E quando ele curava os cegos?
— Fez isso como um ser humano dependente e limitado que confia na
minha vida e no meu poder de trabalhar com ele e através dele. Jesus, como
ser humano, não tinha poder para curar ninguém.
Isso foi um choque para as crenças religiosas de Mack.
— Só enquanto ele repousava em seu relacionamento comigo e em
nossa comunhão, nossa comum-união, ele se tornava capaz de expressar meu coração e minha vontade em qualquer circunstância determinada." [...]
- A Cabana.
Quero dizer através deste versículo e desta passagem do livro, que para Deus se manifestar na minha e na tua vida, para nós podermos operar milagres assim como Jesus operou, não precisa de muita coisa, basta apenas que vivamos em total comunhão, em total comum-união com Deus. Basta apenas que busquemos e adoramos a Ele em espirito e em verdade. Precisamos ler a sua palavra para que possamos entender o que Deus quer de nós, basta apenas conversamos com Ele e sentirmos falta Dele assim como conversamos e sentimos falta de um amigo, pois Deus é o nosso e único verdadeiro amigo. O Senhor Deus é simples, basta apenas o amarmos assim como Ele nos ama, sei que é difícil pois somos falhos, mas o Senhor nós conhece melhor do que ninguém, e quando nós falhamos Ele nos compreende. Quer operar milagres e fazer a diferença neste mundo assim como Jesus? Busque a Deus e deixe Ele fazer parte da tua vida, Deus e você apenas um. E assim você será um canal direto de bençãos e milagres na vida dos que te rodeiam.
...não importa qual seja o poder de Deus, o primeiro aspecto de Deus jamais é o do
Senhor absoluto, do Todo-Poderoso. É o do Deus que se coloca no nosso nível humano e se
limita.
- Jacques Ellul, Anarchy and Christianity -A Cabana.
Stefany Princesa Temente a Cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário