Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra, e os avisarás da minha parte.
Quando Eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não a visando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salva a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o sangue da tua mão o requererei.
Mas, se avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu caminho ímpio, ele morrerá na sua maldade, mas tu livraste a tua alma. "
Ezequiel 3:16-19
- Atalaia: segundo o dicionário significa: Torre de vigia, vigia, sentinela, Esta de atialia, precavido, vigilante.
Um atalaia deve estar sempre a espreita e vigilante ( Isaias 21: 6-9). Deve ser também uma pessoa de confiança, pois um atalaia é também um comunicador, pois é ele quem deve comunicar ao seu povo se algo de ruim ou bom vier acontecer. Um atalaia deve sempre ter algo para ajuda-lo a comunicar a visar ao seu povo como um instrumento. (Jeremias 6: 17 ) O atalaia deve sempre estar com os ouvidos e olhos atentos ( 2 Samuel 18: 24 )
Ezequiel, foi um profeta escolhido por Deus para ser um atalaia, para anunciar as Boas Noas ao povo de Judá. Que era casa rebelde. Assim como Ezequiel devemos ser nós também. Devemos sempre estar sempre vigilantes, atentos ao que irá acontecer, pois a igreja do Senhor tem a responsabilidade sobre as vidas dos impios. Temos a responsabilidade de pregarmos as boas novas. Assim como Ezequiel (Ezequiel 3: 18-20)
- Evangelização: Um ato de comunicar e anunciar o evangelho ao ponto de que um alguém entregue a sua vida a Cristo
A igreja de Cristo deve pregar a palavra do Senhor ( Marcos 16: 15). Devemos confiar em Deus e não temer o mal, pois Deus sempre estará conosco. Devemos ir e fazer o bem e pregar a sua palavra (Atos 10:38)
Nós Como igreja do Senhor devemos ter a responsabilidade e nos sentirmos como Paulo. Como devedor , como escravo de evangelho. (1 Corintios 9: 16, Romanos 1:14e 15) Porém Paulo se sentia assim pois tinha amor ao que fazia, tinha amor ao evangelho, tinha amor a Deus e amor ao seus irmãos.
Então Princesas que possamos ser hoje e sempre como Atalias de Cristo, sempre vigilantes e atentas para não acairmos nas ciladas do inimigo. Possamos ser fieis e corajosos sempre fazendo a diferença e pregando sempre a palavra do Nosso Senhor jesus.
Stefany Princesa Temente a Cristo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário